03/04/14 | Luiz Correia - Assessoria de Imprensa - SAP

CIPA realiza eventos dedicados aos servidores no CDP de São Bernardo do Campo

Beleza e saúde foram temas aplicados na unidade prisional

Cantinho de Cuidados com a Saúde do Servidor

Foram realizados neste ano cursos voltados para servidoras no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Bernardo do Campo, realizado pela Comissão Interna da Prevenção a Acidentes (Cipa), com a consultora Fernanda Santana de Oliveira como ministrante. Além disso, houve a criação do “Cantinho de Cuidados com a Saúde do Servidor”, dedicado a todos da unidade.

A iniciativa da implantação do curso surgiu este ano, através do contato de um servidor do CDP com a consultora Fernanda, que relatou sobre seu trabalho de consultoria na área da beleza, e a partir daí foi pensado no espaço que valoriza o público feminino.

Com a procura de muitas servidoras, o curso de beleza consiste em ensiná-las a buscar formas de se sentirem mais confortáveis e bonitas no ambiente de trabalho, sendo divididos em automaquiagem e cuidados da pele. A automaquiagem consiste na elaboração de uma aplicação mais suave e discreta ao rosto, enquanto os cuidados com a pele explicavam sobre as estruturas, tipos cutâneos e cuidados que se deve tomar diariamente com cada tipo de pele. Devido ao sucesso do evento, ocorrerá outro do mesmo tipo no mês de maio, para o restante das servidoras que não puderam participar anteriormente.

Criado esse ano, com o apoio do Núcleo de Saúde ao Servidor (NSS) o “Cantinho” traz consigo informações junto da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, tabagismo e alcoolismo e será mantido ao longo do ano. Para os meses seguintes, o CDP já começou a planejar a programação de palestras e atividades voltadas para o bem- estar e saúde dos servidores.