21/03/14 | Luiz Correia - Assessoria de Imprensa - SAP

EAP comunica o início do curso de Cinotecnia Básico – Fase I

Em formato EAD e com uma única aula presencial, o curso abrange conceitos básicos sobre adestramento de cães

Execução do treinamento de cães na aula presencial

Torna-se pública a realização do curso “Cinotecnia Básico – Fase I”, divulgada pela diretora da Escola da Administração Penitenciária (EAP), por intermédio do Centro de Capacitação e Desenvolvimento de Recursos Humanos (Cecad-RH), na modalidade de ensino à distância – EAD, que tem como meta definir conceitos e competências, orientar quanto a formação do cinotécnico ao proceder com a atuação e manejo de cães, como também com medidas básicas administrativas para gerir um canil penitenciário.

Tem como público alvo, determinados e escolhidos por suas coordenadorias, os servidores das unidades subordinadas, Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Central (CRC), da Região Metropolitana do Estado de São Paulo (Coremetro) e Região do Vale do Paraíba e Litoral (Corevali).

A metodologia usada para o desenvolvimento do curso será o ensino à distância (EAD), que oferecerá de modo online apostilas, materiais de complemento, exercícios de fixação, de aprendizado e avaliação final, além de possuir uma única aula presencial ao término, que terá data e local informados no decorrer do curso, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Com carga horária de 36 horas-aula, o curso ficará disponibilizado no ambiente virtual no período do dia 24/02 a 24/03, das 08h às 17h, no qual há a necessidade de cadastro de usuário e senha para acessá-lo no site www.ead.eap.sp.gov.br, entre os dias 18 e 20/02, nos campos “Acesso” e “Cadastramento de Usuários”. Para acessar o conteúdo, basta entrar no eixo “Segurança / Disciplina”– “Curso de Cinotecnia Básico”, e realizá-lo.

Quanto à aprovação do curso será verificada por aluno, sua participação em cada módulo oferecido e o preenchimento completo dos questionários online, dando somente o direito à avaliação final (prova presencial que ocorrerá na mesma data e local a serem estabelecidos para única aula presencial), aos servidores-alunos que estiverem com todas as atividades disponíveis concluídas.

A avaliação de aproveitamento, que possui caráter eliminatório e que não terá segunda chamada, assim como a aula presencial, será avaliada na escala de 0 a 10 pontos, sendo apenas aprovado o candidato que obtiver no mínimo 6,0 pontos. O certificado só poderá ser recebido e entregue em mãos mediante a conclusão de todo conteúdo disponibilizado, atingindo um conceito satisfatório e sendo enviado pelo Correio Eletrônico após o dia 14/04.