13/03/14 | Nathalia Malaquim - Assessoria de Imprensa - SAP

Acampamento de carnaval anima dia de reeducandas do CR de São José dos Campos

Com show da banda Samba no Céu, presas pularam o carnaval e ao final receberam palavras de conforto na Santa Missa

O Centro de Ressocialização (CR) Feminino de São José dos Campos realizou pela primeira vez o acampamento de carnaval. Com uma proposta diferente dos tradicionais bailes, o evento que ocorreu no dia 04/03, levou integração e valorização para as reeducandas.

A festividade ocorreu das 8h30 às 17h30 no auditório do CR. A ideia do acampamento surgiu através do coordenador da Pastoral Carcerária, José Eduardo Amador e foi elaborada pelo agente comunitário, José Benedito.

Durante o dia houve o show da banda Samba no Céu e palestras sobre reflexão, perdão, valores da vida, justiça, raiva, rancor e fraternidade. José Benedito também participou dando seu testemunho de vida para as presas, reafirmando a existência de uma força superior para encorajá-las a seguir em frente.

A festa ainda contou com gincanas para animar as participantes e no encerramento a Pastoral Carcerária realizou a Santa Missa. Segundo a diretora do CR, Eliana Maria Giuseppa Capostagno, muitas reeducandas afirmaram que a comemoração levou animo e felicidade.

Ao todo, 75 mulheres participaram do evento. Eliana contou que a escolha de participar foi livre, pois a organização da comemoração quis respeitar a religiosidade de cada presa.