10/03/14 | Rosana Tenreiro - EAP

EAP investe em cursos para AEVPs

Curso de Capacitação na Área de Segurança Externa forma mais 22 alunos

A Escola da Administração Penitenciária (EAP) não para e iniciou o ano pensando no bom aproveitamento dos servidores, por isso no período de 17 a 28 de fevereiro foi realizado o "Curso de Capacitação na Área de Segurança Externa", pelo Centro de Capacitação e Desenvolvimento de Recursos Humanos (Cecad- RH).

“O Curso é direcionado aos agentes de escolta e vigilância penitenciária (AEVP) e a intenção é que os alunos sejam indicados para designação de chefia ou ainda para compor grade de substituição”, esclarece Renata Andrade, diretora do Núcleo de Coordenação de São Paulo e Grande São Paulo.

A carga horária é de 80 horas/aula, distribuídas em cinco disciplinas: Legislação de Pessoal, Atuação Operacional, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas e Procedimento Disciplinar Funcional.

Para participação no curso é necessário que o servidor seja AEVP nível II ao VI e somente obterá aprovação o aluno que registrar 75% de frequência e nota de no mínimo cinco pontos para cada disciplina.

O objetivo geral é de capacitar e atualizar quanto às atribuições e competências das funções de comando na área de segurança externa, através de uma visão global do sistema penitenciário paulista, proporcionando condições de conhecimento da dinâmica do trabalho, e a busca de um melhor desempenho profissional na organização.

Participaram 22 AEVPs lotados em unidades prisionais da Coordenadoria da Região Metropolitana (Coremetro). Ainda no primeiro semestre haverá outras turmas para o Curso de Capacitação.