10/02/14 | Nathalia Malaquim - Assessoria de Imprensa - SAP

CDP de Mauá entrega certificados para reeducandos que concluíram o curso de Pintor de Obras

A cerimônia contou com a participação de autoridades do município e das mães dos internos

Curso ajuda a capacitar internos para facilitar entrada no mercado de trabalho

No dia 28/01 aconteceu a entrega dos certificados do curso de Pintor de Obras realizado no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mauá. O profissionalizante foi oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Santo André e foi concluído por 20 internos.

O curso teve duração de 200 horas, sendo divido em 4 h/aula de segunda a sexta feira. Na grade curricular constavam teoria e prática de técnicas de pintura, utilização de equipamentos e preparo de tintas.

As aulas aconteceram dentro do CDP: as teóricas em uma das duas salas existentes no local e as práticas no pátio da unidade. O profissionalizante ganhou importância nos presidios, pois se tornou uma oportunidade para que pessoas reclusas possam ter um novo começo.

Foram convidadas para a cerimônia as mães de três reeducandos que participaram do curso. Além disso, também compareceram o diretor do Senai, Jorge José Nunes, o coordenador do Senai, Paulo Marcondes Brito, o diretor de trabalho e renda e o secretário administrativo da prefeitura de Mauá, respectivamente Marcelo Dantas da Fonseca e Lucas Mirando.