05/02/14 | Nathalia Malaquim - Assessoria de Imprensa - SAP

4ª Sipat é realizada no CR de Araçatuba

Tendo como tema a saúde integral, palestras abordaram consumo e inteligência financeira

Palestras realizadas por ASPs estimulam o consumo inteligente e sustentável

Nos dias 09 e 10/01 foi realizada a 4ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) no Centro de Ressocialização (CR) de Araçatuba. A organização do evento ficou por conta dos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da unidade.

Os servidores responsáveis foram o presidente, Marcelo Marrette, a vice-presidente, Aline Fernanda Oliveira Barnabé e o primeiro e segundo secretários, Ricardo Aparecido Borborema e Rodrigo Tavares Ferraz. Estiveram presentes 56 funcionário ao longo dos dois dias de evento que teve como tema “Saúde Integral: Outros Aspectos da Qualidade de Vida”.

Houve a realização de duas palestras. A primeira, ministrada pelo Agente de Segurança Penitenciária (ASP) formado em direito, Ricardo Aparecido Borborema, tratava do tema inteligência financeira e abordou questões como planejamento financeiro, compra inteligente – mercadorias com nota fiscal, boa qualidade em produtos e vida útil – e conter o consumismo.

A segunda palestra foi realizada pela ASP formada em biologia, Aline Fernanda Oliveira Barnabé, que abordou a temática consumo sustentável, onde ela explicou questões como evitar a produção de lixo, promover a reutilização e reciclagem como forma de colaborar com o planeta e consumir aquilo que realmente é necessário.

A organização e realização da Sipat é importante para as unidades, pois promove novas formas de pensamento e auxilia nas atitudes que devem ser tomadas no dia a dia e na rotina de trabalho. Além disso, possibilita a integração dos servidores do CR, estimulando o relacionamento entre eles e dessa maneira sendo benéfica para o bom funcionamento da unidade.