28/01/14 | Nathalia Malaquim - Assessoria de Imprensa - SAP

Formatura do Curso de Maquiadora leva beleza ao CR de Piracicaba

Com desfile e entrega de certificados, solenidade possibilita reconhecimento para o esforço das reeducandas

Desfile exibiu o aprendizado das reeducandas

Aconteceu no dia 21/01, a formatura de 13 reeducandas do regime semiaberto no Curso de Maquiadora no Centro de Ressocialização (CR) Feminino “Carlos Sidnes Cantarelli” de Piracicaba.

As aulas aconteceram entre outubro e dezembro de 2013 e foram realizadas pela Escola Técnica Estadual (Etec) Coronel Fernando Febeliano da Costa, administrada pelo Centro Paula Souza. O curso ocorreu devido a parceria do Programa Via Rápida com a SAP e a Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC).

O Conteúdo oferecido é igual ao que é realizado nas escolas e, dessa maneira, as reeducandas podem ser certificadas profissionalmente. Como as participantes estão na fase final do cumprimento de pena, a capacitação oferece a elas a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho com qualificação.

A solenidade teve como convidados os professores Marcos Violatto Crema e Andréia Violatto da Secretaria da Educação e a professora Jorcelina Vilela, que discursaram motivando as reeducandas para quando saírem do CR.

No decorrer do evento as formandas entraram apresentando as modelos maquiadas com diversas técnicas aprendidas. Houve ainda a entrega de certificados e a execução do Hino Nacional.