16/01/14 | Nathalia Malaquim - Assessoria de Imprensa - SAP

Penitenciárias de Reginópolis realizam Curso de Formação de Brigadista de Incêndio e Socorrista

Além da importância do treinamento dentro de uma unidade prisional, as aulas possibilitam a obtenção do Atestado de Brigada de Incêndio

Com atividades teóricas e práticas, servidores são treinados para o combate ao fogo

Nos dias 11 e 18/12 aconteceu o Curso de Formação de Brigadista de Incêndio e Socorrista na Penitenciária Sargento PM Antonio Luiz de Souza de Reginópolis II. O treinamento, realizado dentro da unidade, contou com o apoio do 12º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Bauru.

A idealização e realização do projeto ocorreram devido a parceria da Penitenciária de Reginópolis II e a Penitenciária Tenente PM José Alfredo Cintra Borin de Reginópolis I. Com a participação de todos os funcionários e diretores das unidades, o 1º Sargento PM Vinícius José Silva ministrou o treinamento ressaltando a importância da prevenção e do combate a incêndios.

O curso abordou temáticas, como a teoria e propagação do fogo e práticas, como a aplicação de agentes extintores, utilização de equipamentos de proteção e simulação de primeiros-socorros.

As aulas também são necessárias para a obtenção do Atestado de Brigada de Incêndio, exigido na vistoria do corpo de bombeiros, já que as unidades prisionais são ambientes onde a liberdade do indivíduo sofre restrição e por causa disso exige-se o treinamento de no mínimo 80% dos funcionários.

Dessa forma, todos os servidores foram capacitados conforme a legislação vigente, recebendo instrução para o atendimento de medidas de segurança na prevenção e combate ao fogo dentro das unidades prisionais. Visando o bem-estar dos funcionários e dos internos. Ao final do curso o diretor da unidade prisional de Reginópolis II, declarou estar contente com os resultados obtidos através da experiência e agradeceu a colaboração de todos os servidores e diretores.