06/01/14 | Nathalia Malaquim - Assessoria de Imprensa - SAP

ASP ganha medalha de ouro em Campeonato Pan-americano NO-GI de Jiu Jitsu

Hoje ele é o terceiro do ranking mundial e também se dedica a ministrar aulas de defesa pessoal para outros agentes

Com medalha de ouro ASP conquista titulo inédito em sua carreira

O agente de segurança penitenciária (ASP), Marco Dib, foi campeão da categoria Pesadíssimo Faixa Preta do Campeonato Pan-americano NO-GI de Jiu Jitsu 2013. A competição ocorreu no dia 28/09 na cidade de Nova York e é um dos campeonatos mais prestigiados do mundo.

O evento NO-GI leva esse nome devido a não utilizarem kimonos; os atletas lutam somente de camiseta de lycra e bermuda. O ASP além de levar um dos títulos, conquistou medalha de bronze na categoria Open, onde entram os três primeiros campeões de todas as categorias.

Para Marco essa competição foi a consolidação do sucesso. “Esse título tem um sabor especial, pois foi o meu primeiro ano de Faixa Preta, e por essa conquista somadas às outras do ano passado, sou o terceiro no ranking Mundial. Lutei pelo meu estado, minha secretaria e meu grupo”, conta.

Durante o período nos Estados Unidos, Marco foi convidado a dar uma palestra sobre imobilização prisional dentro do Presídio Central, na cidade de Los Angeles. Ele ainda participou do Mundial NO-GI de Jiu Jitsu, no estado da Califórnia.

O agente que também faz parte do Grupo de Intervenções Rápidas (GIR) reformulou e ministrou as matérias de defesa pessoal, tonfa, algemas e imobilização tática da Escola da Administração Penitenciária (EAP). Agora ele está percorrendo o interior de São Paulo com o curso de defesa pessoal feminina, focado nas agentes da SAP.