17/12/13 | Nathalia Malaquim - Assessoria de Imprensa - SAP

CPP III de Bauru realiza evento para implantar 7ª turma do Programa Frente de Trabalho

Realizando atividades como manutenção e limpeza de vias públicas, reeducandos são reinseridos no mercado de trabalho

Reeducandos participantes do Programa Frente de Trabalho

No dia 11/12 no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Professor Noé de Azevedo de Bauru, foi realizada a cerimônia de implantação da 7ª turma do Programa Frente de Trabalho. Ele é uma parceria da SAP através da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) e a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert).

O Programa Frente de Trabalho é um emergencial de auxílio-desemprego, que atende diversos públicos, inclusive os reeducandos que cumprem pena em regime semiaberto. Ele foi implantado no CPP em maio de 2012, através de atividades como limpeza, conservação e manutenção de vias públicas em conjunto com a Prefeitura Municipal de Bauru, Secretaria de Administrações Regionais (Sear), Secretaria do Meio Ambiente (Semma), Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb) e o Departamento de Água e Esgoto (DAE).

O Programa proporciona aos participantes qualificação profissional, renda e reinserção no mercado de trabalho. Eles recebem ajuda de custo/bolsa-auxílio por um período de seis meses, que pode se estender por até nove meses.

No evento a prefeitura de Bauru incluiu 60 participantes ao seu quadro de funcionários. São todos reeducandos selecionados que assinaram o termo de adesão ao programa e receberam orientações básicas sobre o funcionamento das atividades. Junto a eles estão um grupo de 21 presos já participantes do programa.

Compareceram no evento o Diretor Regional da Sert, Alexandre Bertoni, o Prefeito Municipal de Bauru, Antônio de Agostinho Mendonça, membros da Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel", diretores e secretários municipais.