25/08/11 | Assessoria de Imprensa - SAP

CR de Araçatuba comemora o Dia dos Pais com almoço e apresentação musical

Unidade também orientou reeducandos para a Saída Temporária

Clique na foto para ver mais

Clique para ver mais

Almoço especial de Dia dos Pais para reeducandos com a participação da família.

O Centro de Ressocialização (CR) de Araçatuba promoveu uma comemoração de Dia dos Pais aos reeducandos da unidade e seus familiares. O evento ocorreu em 5 e 6 de agosto (dias de visita), para que todos tivessem a chance de participar. A iniciativa tem em vista a aproximação familiar, além da promoção da auto-estima e da reinserção social.

Um almoço especial foi servido aos presentes no refeitório do CR e, posteriormente, houve uma apresentação musical na ala de convivência da unidade, onde também foram entregues cartões comemorativos aos pais. Foi nítido o interesse e a participação dos reeducandos e familiares, que se empenharam na confecção da alimentação servida e na apresentação musical.

O evento foi organizado pela equipe técnica da unidade, composta pelas psicólogas Eliana Cristina Passador e Susana Maria de Souza Moraes Borgues e as assistentes sociais Delva Pereira de Oliveira e Maria Inêz Vasconcellos Salina, além da professora Osmarina Aparecida Silvério Renzi, com o apoio da direção do presídio e das estagiárias Michelle Domingues Talassi e Adélia Oliveira Reis.

A festividade faz parte do Projeto Tradição, que trabalha o significado e a importância de datas comemorativas, tentando resgatar laços familiares e interação saudável. “Entendo que todas as comemorações do Projeto Tradição têm resultados positivos, pois, como o próprio nome diz, representa o resgate de tradições, existentes na convivência familiar e na sociedade”, explica a diretora da unidade Maria Elisa Malacrida.

Orientação para a Saída Temporária

Reeducandos recebendo orientação para saída temporária.

Nos dias 04, 05 e 06 de agosto foram realizadas no CR reuniões de orientação para a Saída Temporária do Dia dos Pais. O intuito da reunião é orientar sobre todos os aspectos do benefício, direitos e deveres, horários, uso adequado da tornozeleira eletrônica e objetivo principal da saída: estar junto aos familiares, iniciando o processo de reinserção social.

O dia 04 foi dedicado aos reeducandos que sairão pela primeira vez da unidade. Os demais dias foram dirigidos a todos os detentos que conseguiram o benefício e suas famílias.

As reuniões foram conduzidas pelas psicólogas da unidade, Susana Maria de Souza Moraes Borgues e Eliana Cristina Passador, contando com a presença de advogados, dos funcionários da Segurança e Disciplina e da diretora da unidade, Elisa Maria Malacrida.