29/11/13 | Rafael Marinho - Assessoria de Imprensa - SAP

Curso de eletricidade em Caraguatatuba

Servidores aperfeiçoam noções de eletricidade com engenheiros de grande empresa

Engenheiros auxiliam os servidores na manutenção elétrica do CDP

Com diversas atividades oferecidas aos reeducandos no sistema prisional de São Paulo, como cursos, trabalho e benefícios não só culturais como também técnicos, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), desta vez, trouxe uma novidade ainda mais qualitativa, só que agora, para os servidores.

No dia 05/11, no Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr José Eduardo Mariz de Oliveira” de Caraguatatuba, foi realizado um curso de eletricidade ministrado pela empresa EDP Bandeirante. Eles apresentaram uma palestra com as noções básicas de eletricidade de alta tensão e práticas de operações em cabine. O grupo, liderado pelo engenheiro Vagner Dias Mateus, foi bem recebido e se mostrou bem disposto com os profissionais do presídio, que finalizaram a aula teórica comentando sobre o curso.

A aula se iniciou às 9h e foi encerrada por volta das 13h. Sem a intenção de alterar a rotina da unidade, eles prepararam este dia prolífico nos pátios do CDP. Os servidores a todo momento questionavam e esclareciam dúvidas práticas com cada engenheiro técnico, ao circularem pelos corredores da unidade.

A direção da unidade analisou de forma satisfatória a parceria com a EDP Bandeirante. “É de grande importância a expansão dos conhecimentos e contribui também com a valorização dos nossos servidores que trabalham na equipe de manutenção, que participaram ativamente da palestra”, conta o diretor Renato Benetti.