17/09/13 | Mariana Morimura - Assessoria de Imprensa - SAP

PII de Tremembé promove 1° Torneio de Futebol Society para funcionários

Evento fortaleceu laços de amizade entre os servidores

Cinco equipes e duas árbitras participaram do torneio

Na noite de 31/07, servidores da Penitenciária “Dr. José Augusto Salgado” (PII) de Tremembé participaram do 1° Torneio de Futebol Society, realizado na própria unidade, com direito a torcida de colegas e familiares. O evento foi idealizado por um grupo de funcionários que adota hábitos de vida saudável e pratica o esporte.

A competição aconteceu no campo de futebol society localizado nas dependências da penitenciária, construído em 2012 com o propósito de reunir semanalmente os servidores para a prática da modalidade. O torneio contou com 37 jogadores, divididos em cinco times: diaristas, Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVPs) e Agentes de Segurança Penitenciária (ASPs) dos turnos I, II e III.

Cada partida teve duração de 24 minutos (12x12 sem intervalo). A grande final foi disputada entre AEVPs e diaristas. O jogo foi acirrado e, com um placar de 3x2, os AEVPs se consagraram campeões. Troféus foram concedidos ao primeiro e segundo colocados e medalhas foram entregues ao artilheiro da competição, Thiago Moura Figueiredo dos AEVPs, e aos goleiros que menos tomaram gols, Rildo Benedito Marques dos ASPs turno II e Maurício de Oliveira França dos ASPs turno III, sendo este eleito pelos participantes o jogador revelação da competição, devido às grandes defesas que realizou.

A direção do presídio apoiou a ação e reforçou a necessidade de propiciar momentos que favoreçam as relações interpessoais entre servidores, fora da atmosfera de trabalho. “O ambiente em que trabalhamos não é nada fácil e precisamos achar formas de nos mantermos cada vez mais unidos”, comentou o diretor do Centro de Segurança e Disciplina, Nívio Marques Silva Ferreira, um dos organizadores da competição. “Apesar de jogarmos semanalmente, o torneio teve um sabor especial pelo envolvimento de todos, pelo agito que tomou conta da unidade, participação das torcidas, tranquilidade na qual se desenrolou o evento e respeito dentro do campo, com a arbitragem e entre jogadores”, completou.

Vale ressaltar que a competição foi arbitrada pela servidora Mônica A. Martins e, ainda, contou com a participação da árbitra oficial da Federação Paulista de Arbitragem de Futsal, Lucilene Santos. “Gostaríamos de agradecer a atuação louvável e muito profissional das convidadas para a arbitragem do evento, na aplicação das normas oficiais do esporte e fazendo tudo transcorrer em perfeita harmonia, ordem e disciplina”, salientou a equipe dos ASPs turno I, composta pelos funcionários Luiz Fernando Vilalta Pacheco, Laércio Antunes de Oliveira, Wender Fontes Queiroga, Lucas Prudenciano de Godoy, Douglas Costa Lazarini e Edvaldo Dias de Abreu.

O evento foi um sucesso e cumpriu seu propósito. “Saímos vencedores pelo companheirismo e trabalho em equipe demonstrados por todos, além de alcançarmos melhor qualidade de vida e motivação para o desempenho das atividades do dia a dia”, disse o jogador do time dos diaristas, Vagner Luis de Souza. “Ganhar ou perder é um mero detalhe, o que na verdade esperamos é que o evento tenha construído fortalecimento e união entre as classes de AEVPs e ASPs”, opinou o AEVP Rogério Alberto Machado.

O próximo torneio está previsto para novembro. A intenção é concentrar ainda mais participantes e convidar funcionários de outras unidades para o evento. Os servidores já estão ansiosos. “Aguardamos uma nova edição do torneio para nos divertimos, mas sabendo que os verdadeiros campeões somos todos nós”, declarou Claudemir Aparecido Lima, integrante do time de ASPs turno III.