10/09/13 | Veruska Almeida - Assessoria de Imprensa - SAP

SAP realiza IV Torneio de Futsal para servidores

CRC é tricampeã de Futsal da SAP

Clique para ver mais fotos

Clique para ver mais

Atletas no IV Torneio SAP de Futsal

Foi aos gritos de “O campeão voltou” que o time da Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central (CRC) comemorou a vitória da quarta edição do Torneio de Futsal da SAP.

Contudo, foi o comprometimento, nervosismo, garra e união de todos os times que demonstrou o verdadeiro valor da competição. Coordenadorias, direções e servidores do sistema prisional saíram da rotina das unidades prisionais, para se dedicar e tornar possível mais uma edição do torneio SAP. Tudo isso sempre regado pelo amor ao esporte mais querido do Brasil, o futebol.

A quarta edição do Torneio de Futsal da SAP foi realizada na região Oeste do Estado, na cidade de Dracena. O evento aconteceu no último dia 31/08, no Ginásio Municipal Dovilho Moura. A cerimônia de abertura contou com a presença do paraninfo do torneio, o secretário adjunto da SAP, Walter Erwin Hoffgen, do prefeito municipal, José Antônio Pedretti e do secretário municipal de esporte, José Carlos Barbosa.

O secretário adjunto agradeceu a prefeitura pela colaboração na realização do evento, parabenizou a todos pela força de vontade e incentivou os atletas para a conquista do título do Intersecretarias. “Vamos atrás do tetra”, disse o secretário adjunto.

O Torneio contou com a participação de 114 atletas inscritos, que formaram as sete equipes, cinco representando todas as coordenadorias regionais, uma representando a Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário (CS) e uma turma com funcionários da Sede da SAP.

Pelo primeiro ano houve a disputa na categoria feminina. “Esse ano o Torneio SAP ficou mais estrelado. Em 2013 teremos a participação de dois times femininos na competição, categoria que também fez bonito no Torneio Intersecretarias 2012, com o terceiro lugar”, exalta Hoffgen.

O time composto por jogadoras da Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Oeste (CRO) venceu o das atletas da Sede e da Penitenciária Feminina de Sant’Ana. O objetivo foi inovar e quebrar os paradigmas, esperando que na próxima edição todas as coordenadorias possam contar também com uma equipe feminina, na disputa do título.

A final masculina foi disputada entre a anfitriã, CRO, e a Central. Quem levou a melhor foi a CRC, que ganhou o terceiro título da disputa, vencendo, por 3x1, um jogo disputado até o último instante com total entrega dos jogadores.

Em terceiro lugar ficou a Coordenadoria da Região Metropolitana (Coremetro), que disputou a colocação com a CS que sem dúvidas foi o time mais guerreiro de todos, chegando ao quarto lugar apenas com seis jogadores.

O Torneio foi realizado em sistema de turno único, onde as equipes foram divididas em dois grupos, através de sorteio. A partir da segunda fase, as partidas foram eliminatórias, classificando para a fase final as equipes vencedoras. Além do primeiro e segundo lugar, o coordenador da CRO, Roberto Medina, entregou os troféus de melhor goleiro para Aislan Geovani Souza (CRC) e de melhor artilheiro para Maurício Luis Marques, da (CRO).

Eventos como esse são de extrema importância para a continuidade das ações de saúde e qualidade de vida promovida pelo Núcleo de Saúde do Servidor da SAP (NSS), além de incentivar a prática do esporte e a integração entre os servidores das diversas regiões.

A diretora do NSS Iracema Jansson também agradeceu a colaboração de todas as coordenadorias, em especial a Oeste, que sediou os jogos. “O Núcleo de Saúde do Servidor agradece a todos que apoiaram e contribuíram para a realização do evento. Em especial aos que se dedicaram aos treinamentos e aos jogos, a Comissão de Qualidade de Vida e Esporte da SAP e a Comissão organizadora da CRO, que tornou possível reunir aproximadamente 400 pessoas, em um ambiente de competição harmônico, saudável e de muitos reencontros”, exalta Jansson.

Vale destacar que os “olheiros” montaram a equipe SAP que irá participar do quarto Torneio Intersecretarias (competição esportiva com participação das secretarias estaduais, IAMSPE, Centro Paula Souza e Sabesp). A SAP é tricampeã do campeonato no futsal masculino e pretende manter a hegemonia em 2013.

E que venha 2014 e o V Torneio de Futsal da SAP, que será sediado pela Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região do Vale do Paraíba e Litoral.