05/09/13 | Rafael Marinho - Assessoria de Imprensa - SAP

Fé e proteção em Reginópolis

Missa de ação de graça é realizada para agentes de segurança penitenciária

Concentração de fé com agentes de Reginópolis

Quem acompanha o portal SAP, deve ter percebido que a Secretaria da Administração Penitenciária proporciona inúmeras atividades para os reeducandos, como leitura, filmes, aulas, entre outras. Mas não são só os presos que ganham com o que a unidade oferece; os funcionários também são contemplados com novidades. Os Agentes de Segurança Penitenciária (ASP) da unidade II “Sargento PM Antônio Luiz de Souza” em Reginópolis, foram agraciados com uma Missa de Ação de Graça na primeira quarta-feira do mês de Agosto, dia 07.

O encontro foi celebrado na Igreja Nossa Senhora dos Anjos, por volta das 19h30. A reunião ocorreu dentro da programação religiosa da padroeira Nossa Senhora Rainha dos Anjos e contou com a presença da diretoria, dos frequentadores da igreja e de todos os ASPs, que estavam uniformizados e receberam uma benção e uma espécie de homenagem, com o objetivo de se fazer valorizar a figura presente destes servidores. Além disso, os populares do município tiveram a chance de saber melhor e conhecer o trabalho dos agentes no cárcere ao final da prece, com uma troca de ideias entre eles.

O diretor da unidade Jesus Nilton Sobrinho entende que os objetivos iniciais foram alcançados, além de contribuir com a relação entre os profissionais “A nossa ideia foi levada adiante e conseguimos apresentar esses profissionais para a comunidade em geral, que esteve presente nesta reunião. Eles conheceram de fato quem são os agentes”, disse Nilton. Ele ressaltou que o dia especial aos agentes foi apenas um pouco do que eles querem apresentar a estes profissionais que fazem muito pela unidade “Com tantos objetivos, claro que um deles era agradecer desta maneira aos Agentes, que desempenham um excelente trabalho. Celebrações como a Missa de Ação de Graça, nos ajudam a transformar a tensa rotina carcerária em dias mais harmônicos e de esperança, com a proteção de Deus”, conclui.