06/08/13 | Rafael Marinho - Assessoria de Imprensa - SAP

Fim do primeiro semestre em Sala de Aula

Em Avaré o projeto termina bem e direção presenteia reeducandos

Reeducandos ganharam brinde em cerimônia

O Centro de Ressocialização de Avaré (CR), promoveu uma festa para celebrar o fim do primeiro semestre da escola, com os alunos de todos os níveis escolares, além dos professores e a diretoria.

Na comemoração, os inscritos no curso de confeiteiro do Centro Paula Souza, confeccionaram um bolo, que foi servido aos presentes no evento. Ainda foi realizada uma dinâmica em grupo pela professora Jucemara, onde foi discutida toda trajetória dos internos sobre a vida escolar, com uma reflexão sobre o futuro.

Depois, os alunos que tiveram um melhor comportamento foram recompensados com presentes, kits escolares e materiais didáticos.

O projeto de escola do CR de Avaré é dividido em três salas de aula, duas com os iniciantes no ensino fundamental no período da manhã e outra de intermediário na parte noturna. A direção da unidade pretende abrir mais duas classes no período da tarde no segundo semestre, uma para o ensino fundamental e outra para o médio.

Com a expectativa de que os números de alunos cresçam nos próximos anos, o CR conta hoje com 40 reeducandos matriculados por nível de escolaridade. A meta é que ultrapasse o número atual, que é de quase 100 inscritos.