10/08/11 | Assessoria de Imprensa - SAP

PI de Presidente Venceslau tem dois de seus cães premiados em Feira

Unidade venceu nas categorias Guarda e Best in Show

Clique na foto para ver mais

Campeões da categoria Guarda - 1º lugar: Faraó da PI de Presidente Venceslau, 2º lugar: Ethã de Paulo José Borotti e 3º lugar: Spartakos da PI Presidente Venceslau.

A Penitenciária Zwinglio Ferreira (PI) de Presidente Venceslau participou da 5ª Expo Cão, realizada em 10/07, durante a 43° Feira Agropecuária de Dracena (Fapidra). A unidade conquistou primeiro e terceiro lugares na categoria Guarda, com o cão Faraó, da raça Rottweiler e, Spartakos, da raça Pastor Belga Malinois. Além de vencer essa competição, Faraó também foi consagrado o melhor cão da Feira (Best in Show), título disputado entre os nove premiados das três categorias anteriormente julgadas – Trabalho, Companhia e Guarda.


Mais de 90 cães de diferentes raças e idades de Dracena e região participaram da Expo Cão, organizada pelo veterinário Ivan José Borges, da Serv-Rações Pet Shop e Clínica. A performance e o adestramento dos animais foram avaliados de acordo com padrões internacionais pelo veterinário Luciano Sandoval, filiado a Cinofilia Brasileira. Medalhas e troféus foram entregues aos campeões.

Equipe do Canil

“Disponibilizamos locais para treinamento, transportes e incentivamos os funcionários do canil local”, esclarece o diretor da PI, Osny Carlos Screpanti, quando questionado sobre a participação da unidade no adestramento dos cães. “Os adestradores não medem esforços no treino e trato dos animais, obtendo assim, êxito nos resultados conquistados”, ilustra Screpanti.