18/07/13 | Rafael Marinho - Assessoria de Imprensa - SAP

Campanha contra a gripe Influenza

CDP de Itapecerica da Serra imuniza reeducandos e servidores contra a doença

Reeducando é vacinado em campanha

Com o inverno e a preocupação com a saúde dos presos, mais uma campanha foi bem sucedida em uma das unidades prisionais do sistema SAP. No início do mês de junho foi concluída no Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Nilton Celestino”, de Itapecerica da Serra, o projeto “Campanha de Vacinação Conta a Influenza 2013”.

O Ministério da Saúde cedeu as vacinas para os estados federativos, que as repassaram para os diversos municípios. Por fim, a Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra, junto com o Núcleo de Assistência e Saúde deram o aparato necessário para que os reeducandos fossem imunizados.

Com um mês de duração, a campanha vacinou aproximadamente 1.6 mil reeducandos, isto é, 70% dos presos foram imunizados.

Além deles, 90% dos servidores, ASPs e AEVPs que não estavam com a vacina em dia, foram protegidos.

A diretoria da unidade se preocupou com o restante dos condenados que não tomara a vacina e foram colocados cartazes e mensagens nos corredores, para reforçar a importância da imunização e ressaltar os riscos da Influenza H1N1.

A gripe Influenza é uma infecção no sistema respiratório que se inicia com sintomas de febre alta, geralmente acima de 38ºC, além de dores musculares, na garganta, de cabeça e tosse.