10/08/11 | Assessoria de Imprensa - SAP

Reforço bem vindo!

Analistas administrativos passam a integrar quadro de profissionais da SAP

Clique na foto para ver mais

Clique para ver mais

Secretário dá as boas-vindas aos novos Analistas adm. da SAP

O primeiro concurso público realizado para analistas administrativos, depois da criação do cargo através da Lei 13.919, de 23/12/09, ocorreu no período de 23/10/10, com a publicação do Edital de Abertura, e finalizou em 24/05/11, com a nomeação de 124 servidores.

Na verdade tempo recorde, sete meses para que a nova classe iniciasse o exercício na Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). “Os analistas foram esperados com muito otimismo”, esclarece o diretor do Departamento de Recursos Humanos (DRHU), José Benedito da Silva, que contribuiu e muito para que a nova classe fosse composta de diversos profissionais, ou seja, que a nova nomenclatura do cargo exigisse nível superior em qualquer área para concorrer à vaga.

Dentro da mesma linha de raciocínio e contando com o ineditismo, o DRHU inovou na chegada dos profissionais. Com os analistas da Capital, foi realizada uma entrevista preliminar com apresentação curricular, focando experiências, formação e objetivos. “A partir daí foi realizada a distribuição deles aos setores respectivos, levando em conta o perfil de cada um”, completa José Benedito.

A experiência vem rendendo bons frutos. São muitos elogios proferidos à nova turma, sem contar que os currículos são invejáveis, muitos com pós- graduação, especializações e até mestrados.

Para se ter uma idéia, Sabrina, analista administrativo, 33 anos, com formação em Comunicação Social – Jornalismo optou por não trabalhar na área e deu preferência para investir em recursos humanos. “Sempre gostei de trabalhar com atendimento e estou aprendendo muito, de certa maneira, estou usando as técnicas de comunicação”, diz a jornalista.

Já Erik Freitas, 29, bacharel em Direito, trabalha na Assistência Técnica da Chefia de Gabinete há mais de um mês e esclareceu que, apesar de trabalhar durante nove anos em outra Secretaria, onde exercia a função de oficial administrativo, aqui está sendo tudo diferente. “Estou cheio de expectativas para ampliar o meu aprendizado, cada dia me deparo com um processo diferente”, enfatizou o analista administrativo.

A Secretaria da Administração Penitenciária, através do Departamento de Recursos Humanos, tem acompanhado pessoalmente o desenvolvimento dos trabalhos dos analistas e acredita que esses profissionais estão tendo a oportunidade de aprender e mudar de área, bem como conciliar interesses, o que tem levado a resultados muito positivos.