Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

05/07/24 | Alexandre Cairo - CSSP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

HCTP I de Franco da Rocha realiza ações educativas de promoção e conscientização da diversidade sexual

Evento teve como foco a população LGBTPQIAN+

Durante o mês de junho, a Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário (CSSP), por meio do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico “André Teixeira Lima” I de Franco da Rocha, desenvolveu um projeto terapêutico com o tema: “Diversidade e Humanização.”

O objetivo da ação educativa foi o de promover a conscientização da diversidade sexual com foco na população LGBTPQIAN+ da unidade.

No início do evento houve dinâmica com balões para acolhimento aos pacientes. Foram realizados debates e transmitidas informações importantes do contexto prisional, psicológicas e aspectos psicossociais, além de palestras educativas em saúde.

Nos dias 19 e 21 de junho foram desenvolvidas atividades recreativas musicais com o tema dos anos 80 para o público da unidade feminina. Já para os pacientes da unidade masculina, foi preparado um concurso de talento musical.

A ação contou com a presença do médico Tarcísio F. Basílio para tratar assuntos sobre a saúde masculina, além da presença de uma mulher trans para ampliar o debate sobre a diversidade.

Em comemoração ao mês do orgulho LGBTPQIAN+ o filme “Priscila, a rainha do deserto” foi exibida na unidade masculina com o intuito de incentivar o debate e a discussão sobre a diversidade sexual, gênero, orientação sexual e saúde mental.

Durante a realização da campanha, 469 atendimentos foram realizados, sendo 403 da ala masculina e 66 na ala feminina.

aasassa
Topo