05/08/11 | Assessoria de Imprensa - SAP

Delegação da Coréia do Sul visita a SAP

Sul-coreanos foram recebidos pelo Secretário da SAP e visitaram a Escola de Administração Penitenciária e a PF II de Tremembé

Clique na foto para ver mais

Clique para ver mais

Delegação Sul-Coreana em visita à SAP

Membros do Departamento de Serviços Correcionais da Coréia da Sul e órgãos vinculados foram recebidos pelo Secretário da Administração Penitenciária (SAP) no último dia 26/07. A comissão foi composta por Jo Ki-ryong e Kim Byeong-su, respectivamente Diretor e Diretor assistente da Divisão de Prisões Privadas e Classificação; Kim Il-hwan Diretor da Divisão Operacional do Instituto de Pesquisa e Treinamento Legal; Im Jae-cheol, diretor assistente do Instituto Correcional Gyeong-buk Bukbu ; Kim Jeong-eui , inspetor da Divisão de Segurança do Instituto Correcional Jae-Ju.

Os sul-coreanos vieram conhecer o sistema prisional paulista, com especial interesse no treinamento de servidores. Além de reunirem-se com Lourival Gomes, visitaram a Escola de Administração Penitenciária (EAP) e também a nova Penitenciária Feminina II de Tremembé.

A delegação ficou impressionada com a qualidade das instalações da primeira unidade prisional feminina paulista, planejada e construída pensando nas necessidades femininas. A Penitenciária Feminina II de Tremembé tem área de saúde específica para a mulher, setor destinado à amamentação, creche e local específico para visita íntima. As demais unidades femininas do Plano de Expansão também seguirão os mesmos moldes.