03/06/13 | Rosana Tenreiro - Assessoria de Imprensa - SAP

Das nove edições do Prêmio Mário Covas, a SAP já levou 11 troféus e uma menção honrosa

Clique para ver mais fotos

Clique para ver mais

Na noite fria da segunda-feira, 27/5, na maior e mais moderna sala de concertos da América Latina – Sala São Paulo, a nona edição do Prêmio Mario Covas contemplou novamente a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP): foram duas premiações na categoria Inovação em Gestão Estadual e outras duas que vão para a conta particular dos servidores da Penitenciária “Dr. Danilo Pinheiro” de Sorocaba, em Cidadania e Governo Aberto.

Na categoria Inovação em Gestão Estadual, foram premiados os projetos “Trabalho Artesanal: efeitos e oportunidades além das grades”, o projeto foi elaborado pela equipe da Penitenciária II “Nilton Silva” de Franco da Rocha e Coordenadoria da Região Metropolitana de São Paulo – Coremetro, e o “Programa Pró Egresso” da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania – CRSC.

Os servidores Hudson Augusto Lima, Emerson Luiz Ferraz e Cristiano Augusto de Souza, todos agentes de segurança penitenciária da PI de Sorocaba, foram premiados na Categoria Cidadania com o projeto “Onde está a acessibilidade Digital Brasileira?“. Na categoria Governo Aberto, Hudson Augusto Lima levou mais um prêmio com o projeto “Navegante da Informação – Adote um Político”.

O diretor da unidade prisional de Sorocaba, Édezio José da Silva Júnior, enfatiza que “a divulgação merece destaque, pois é a primeira vez que um mesmo servidor conquista duas premiações na mesma edição”, complementa ainda que “a premiação dos servidores enaltece e traz orgulho ao sistema prisional paulista, no valoroso empenho dos vencedores que compõem o corpo funcional da SAP”.

O secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, não disfarçou o sorriso pela satisfação da entrega dos troféus aos servidores da SAP.

Foram 221 projetos aprovados, 58 finalistas e 21 vencedores em quatro categorias. O Prêmio Mario Covas acontece todos os anos em homenagem ao governador que marcou São Paulo pela sua trajetória, além de premiar servidores que tinham iniciativas para contribuírem na melhoria da gestão pública, comentou o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, representando o governador Geraldo Alckmin.

Funcionários do governo estadual lotaram a Sala São Paulo e puderam desfrutar da apresentação da Orquestra Jovem Tom Jobim, que tocou maravilhosamente, entre as canções “Razão de Viver”, que esquentou ainda mais o ambiente do evento.

Parabéns SAP pela brilhante participação! 2014 tem mais!