28/05/13 | Veruska Almeida - Assessoria de Imprensa - SAP

“Pena Mínima: 5 Anos”

Egresso americano dá palestra para reeducandos do CPP de Tremembé

Samuel Michael ministra palestra aos reeducandos do CPP de Tremembé

No último dia 17/05, o ex-detendo norte americano e autor do livro: “Pena Mínima: 5 Anos”, Samuel Michael Huddleston, ministrou palestra aos reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), "Dr. Edgar Magalhães Noronha", de Tremembé.

O livro narra fatos vividos por ele no mundo do crime e durante o cumprimento de sua pena em uma penitenciária americana. O palestrante citou exemplos do universo familiar, enfatizando os valores humanos, sua experiência durante o cárcere e o seu encontro com Deus como alicerce para sua mudança de vida. Ele falou também sobre o alcoolismo e o uso de drogas, nos quais já foi viciado. Mostrou o poder da superação e da força de vontade na busca por novas oportunidades e para sua reinserção social.

O tema abordado de maneira simples e de fácil entendimento atendeu as expectativas do público, que contou com aproximadamente 280 participantes, entre detentos e funcionários da unidade. O evento teve o apoio do Instituto Brasileiro da Assembleia de Deus (IBAD). Mark Jonathan Lemos, diretor do instituto, foi o intérprete da palestra.

No encerramento o autor distribuiu livros autografados aos reeducandos.