Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

18/04/24 | Caio Daniel - CRN  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Penitenciária de Cerqueira César realiza mutirão de ações de reintegração social para presos

Cerimônia de abertura da Jornada da Cidadania ocorreu na terça-feira, 9, e contou com a presença de autoridades

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) realizou, de 8 a 12 de abril, a Jornada da Cidadania, Trabalho e Renda na Penitenciária de Cerqueira César. O projeto tem como objetivo levar para dentro do sistema prisional uma série de ações que possam auxiliar a população prisional no retorno ao seio da sociedade.

Escolas, igrejas e entidades da sociedade civil contribuem para o mutirão de atividades. Um exemplo é a parceria entre a unidade prisional e a Escola Técnica Estadual (Etec) “Prof. José Esteves” de Cerqueira César, que disponibilizou palestra aos reeducandos sobre a formação profissional para agronegócio. Outras iniciativas importantes foram a realização de exames de saúde, feita por técnicos de enfermagem, e a preparação para a entrevista de emprego, ministrada por um professor.

Para o diretor geral da penitenciária, Carlos Eduardo Zanluchi, A Jornada da Cidadania visa integrar a participação de autoridades, instituições sociais e sociedade civil com o intuito de possibilitar à pessoa presa o resgate de vínculos comunitários, o acesso aos serviços essenciais e a valorização da dignidade humana, contribuindo para o efetivo processo de reintegração social.

Além do dirigente do estabelecimento penal, estiveram presentes na solenidade de abertura do projeto as seguintes autoridades: Pedro Castro e Souza, Juiz de Direito, Jorge Aparecido Lopes, Secretário de Governo e Administração da Prefeitura de Cerqueira César, Flávia Badeluci, representante da CRSC, João Piauí Oliveira, representante da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap), Andreia Cristina Travasso de Melo, Coordenadora Pedagógica da Escola Estadual “Prof. José Leite Pinheiro” de Cerqueira César, José Haroldo de Aquino Junior, representante da 175ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Cerqueira César, e o Coordenador do Curso de Direito da Faculdade Eduvale de Avaré, Marco Antônio de Oliveira.

aasassa
Topo