12/04/24 | Caio Daniel - CRN  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

CR Feminino de Araraquara celebra 20 anos de fundação

Diretoria da unidade prisional realizou evento comemorativo com servidores ativos e aposentados e reeducandas

Destaque na região de Araraquara pelo trabalho de reintegração social realizado com mulheres privadas de liberdade, o Centro de Ressocialização Feminino (CRF) da cidade completou 20 anos de inauguração no dia 15 de março. O evento festivo promovido pela direção do CR contou com a presença de servidores ativos, aposentados e reeducandas que prestigiaram a “Noite da Pizza”, para celebrar mais um ano de atividades desenvolvidas pela instituição penal.

Com iniciativas voltadas à educação e ao trabalho, o CRF de Araraquara possui ações de laborterapia que auxiliam no processo de reinserção social das apenadas à sociedade. Entre elas estão a alocação de mão de obra de empresas locais e da prefeitura, que contrata as internas para serviços de limpeza, manutenção e conservação de espaços públicos.

Além disso, a unidade prisional promove uma série de projetos educacionais, incluindo atividades de leitura, cursos de empreendedorismo, uma sala de leitura com um amplo acervo literário e acesso ao Ensino Superior. Uma reeducanda está atualmente cursando Estética na Universidade de Araraquara - Uniara.

Por meio dessas oportunidades de qualificação profissional, educacional e práticas preventivas de saúde, o CRF prepara as reeducandas para superar os desafios sociais e construir um futuro melhor.

Profissionalismo e excelência

Diretora geral do estabelecimento, Edna Takahama, agradeceu a todo o corpo funcional pelo comprometimento, profissionalismo e excelência na realização do trabalho. A dirigente também enalteceu os funcionários aposentados pelos anos dedicados à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).