Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

02/04/24 | Sonia Pestana - Coremetro  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Presos do CDP de Vila Independência são atendidos por médicos voluntários

Trabalho foi possível após parceria com a Universal nos Presídios

Pela terceira vez consecutiva, o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Vila Independência fechou uma parceria com a Universal nos Presídios (UNP) para a realização de atendimento médico voluntário aos presos da unidade. O CDP faz parte da Coordenadoria de Unidades Prisional da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), pertencente à Secretaria da Administração Penitenciária.

O médico André Peres, clínico geral, realizou 23 atendimentos na segunda quinzena de fevereiro. Ele foi assessorado pelo voluntário da UNP, Anderson Fernandes.

Segundo o diretor geral do CDP, Anderson Carlos Bordim de Andrade, o objetivo da ação foi proporcionar assistência aos detentos que estão sob a custódia da unidade. Coube à Diretoria de Núcleo de Saúde do próprio estabelecimento a seleção dos custodiados segundo seus quadros de saúde.

Para Andrade, as consultas médicas são de grande valia para a rotina interna do CDP. Ele destacou que o trabalho dos voluntários agiliza as solicitações de consultas médicas da unidade que, normalmente, são encaminhadas para avaliações e atendimentos externos.

aasassa
Topo