Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

01/04/24 | Camilla Haddad - Assessoria de Imprensa - SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Servidoras da SAP participam da ação SP Por Todas

Encontro ocorreu simultaneamente em outros órgãos do governo paulista

Servidoras da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) se uniram, no dia 28 de março, para uma manhã especial: ampliar a divulgação da campanha SP Por Todas, criada pelo governo paulista para dar visibilidade às políticas públicas e rede de acolhimento e apoio às mulheres. O encontro ocorreu na sede da pasta, em Santana, na zona norte da capital. Com bexigas nas mãos, as funcionárias também seguraram uma bandeira que marca e reforça todas as ações que visam proteger as mulheres. O grupo se reuniu às 10h. Na ocasião, foi gravado um vídeo do evento que, posteriormente foi publicado nas redes sociais da Secretaria.

O hasteamento oficial da bandeira foi feito no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, na zona sul, com a presença do Governador Tarcísio de Freitas e da primeira-dama, Cristiane de Freitas, e ainda ocorreu simultaneamente em outras Secretarias. Na SAP, participaram mulheres de diversos departamentos e também da Escola de Administração Penitenciária. "Fiz questão de vir por achar a causa muito importante”, disse Gismarine de Freitas, da Assessoria Parlamentar do Gabinete do Secretário e Assessorias. “Todas as oportunidades que falam sobre a proteção das mulheres devem ser aproveitadas e divulgadas, principalmente essa que tivemos a honra de conhecer, o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres com a iniciativa vinda do governo do Estado, dando a nós, funcionárias, o direito de analogia e credibilidade no mercado de trabalho", disse.

Para Gismarine, o movimento dará mais alta confiança para mulheres. "A meu ver, futuramente teremos alto confiança nos direitos de proteção em leis de várias questões voltadas em artigos judiciários, principalmente no desacato ao ser servidora pública em qualquer órgão sempre há desrespeito, independentemente da classificação ou função. Que chegue o momento do basta", finaliza.

Adriana Langone, que está à frente do Departamento de Tecnologia da Informação da SAP apoiou a causa. “O movimento SP Por Todas é de extrema importância, pois a violência em todos os sentidos contra as mulheres e afeta a todos da sociedade e não somente com quem elas convivem com proximidade", disse. É uma violência que até nos dias de hoje persiste e precisa ser combatida através dos diversos programas e projetos de políticas públicas para as mulheres”, conclui Adriana.

O SP Por Todas vai dar destaque tanto a iniciativas que já estão em andamento, como o protocolo Não Se Cale de combate à importunação sexual e o Abrigo Amigo para a proteção a mulheres em pontos de ônibus, como às novas medidas anunciadas recentemente, no Dia Internacional da Mulher, com foco na proteção de mulheres vítimas de violência. As medidas de proteção à mulher, que já vem ocorrendo, ganharam ainda mais força no mês de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A Secretaria de Políticas para a Mulher está pilotando muitas das ações.

Histórico

O movimento SP Por Todas será a voz de muitas mulheres que vivem encurraladas e silenciadas pela violência e a ideia é alcançar quem vive em situações de vulnerabilidade e que precisam deste movimento para ter voz.

Desde 30 de março, cerca de 30 bandeiras do SP Por Todas ficarão hasteadas em diversos locais da capital e cidades do interior para que toda a sociedade conheça a causa que tem como objetivo de dar mais segurança, protagonismo e oportunidades para a mulher.

Conheça as ações em andamento: https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/page/4/

aasassa
Topo