25/03/24 | Vivaine Henriques - Croeste  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Servidoras da SAP são homenageadas no Dia Internacional das Mulheres

Em reconhecimento ao Dia Internacional da Mulher, especialmente as funcionárias do sistema prisional, servidoras da Secretaria da Administração Penitenciária, subordinadas à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste), receberam homenagem especial no último dia 8.

Palestras, dia de beleza, oração ecumênica, apresentação de vídeos alusivos à data, distribuição de mimos, entre outras atividades fizeram parte da programação especial.

Uma servidora chegou a ser homenageada pela Câmara Municipal de Lavínia, entre as demais profissionais de destaque do município que foram escolhidas para a solenidade realizada no último dia 06.

Integrante da equipe da Penitenciária I "Vereador Frederico Geometti" de Lavínia, Sirlei Edilaine Silva é Oficial Operacional na unidade.

"Receber tal homenagem, nesta data tão importante, representando as mulheres de Lavínia, foi muito gratificante. É uma ocasião especial para celebrar a força, a resiliência e as conquistas. Todo trabalho quando é feito com amor, dedicação e honestidade, além do comprometimento do meu cargo e função, bem como em qualquer classe profissional, é digno de reconhecimento e mérito. Parabéns para todas as mulheres do mundo!", pontua.

A Diretora Técnica II de Saúde do Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor da Região Oeste (CQVIDASS), Fabiana Minzoni Rocha, enalteceu o trabalho desempenhado pelo corpo funcional feminino no sistema penitenciário. “O papel da mulher no serviço público é vital para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e eficiente. Dentro do sistema, as mulheres têm ocupado diversos setores de grande relevância e contribuído ativamente com as equipes nas tomadas de decisões. Avançamos muito e temos muito a conquistar, sempre na direção do bem comum”, comenta.