Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

25/03/24 | Amanda de Oliveira - CRC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Policial Penal participa de meia maratona em São Paulo

Servidor subiu ao pódio ao conquistar o 1º lugar na categoria 10km

O Policial Penal, que exerce o cargo Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVP), Aldo Carlo Morais foi um dos vencedores da 17ª edição da Meia Maratona Int’l de São Paulo, na categoria 10km, com o tempo de 36 m e 46s, alcançando o 1º lugar. Lotado na Penitenciária II de Itirapina, ele entrou para o sistema prisional paulista em 2002, e se enveredou pelo mundo das corridas três anos depois.

Desde 2005, o AEVP vem colecionando muitas medalhas e vitórias nas categorias 5km, 10km, 20km e até 30 km. Mas foi só a partir de 2017 que ele decidiu levar a modalidade mais a sério e procurou ajuda profissional para ter mais rendimento. Esse ano, ele foi um dos corredores que alcançou o pódio na categoria 10km.

O AEVP contou sobre a sua rotina de treinos. Ao longo da semana, ele chega a fazer de 80 a 100km, alcançando 25km no final de semana. Com a ajuda do profissional Fábio Mota Paiva, que também é corredor e participa das competições junto com Aldo, ele disse que na semana de prova costuma manter o foco. “Na semana que eu vou competir procuro dormir melhor e me alimentar melhor também, além de focar em treinos de fortalecimento, isso ajuda no meu desempenho”.

Aldo conta não só com a ajuda de Paiva, mas tem também a participação da esposa e da filha de 14 anos, que muitas vezes o acompanham nas competições. “A minha esposa não corre, mas tem uma participação fundamental no meu desempenho, pois prepara o meu alimento e ainda faz massagens em mim. Ela e minha filha também me acompanham quando eu saio para competir em outras cidades”, afirma o corredor.

Aldo já participou cinco vezes da São Silvestre e até de uma meia maratona em Curitiba. No momento, seu sonho é percorrer o Caminho da Fé, que chega a 360 km.

Meia Maratona Int’l

A 17ª edição da Meia Maratona ocorreu em janeiro, na zona leste de São Paulo, com a vitória de um keniano, na categoria masculina, e uma brasileira, na categoria feminina, na disputa dos 21km. A largada foi dada no Shopping Metrô Itaquera, com retorno para o mesmo local. Milhares de corredores participaram da prova, cujo foco esse ano foi para as três disputas: 21 km, 10 km e 5 km.

aasassa
Topo