25/03/24 | Caio Daniel - CRN  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Servidoras da SAP são homenageadas no Dia Internacional da Mulher

Unidades prisionais da CRN celebraram a data com ações de valorização às funcionárias e às reeducandas

No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, as unidades prisionais subordinadas à Coordenadoria da Região Noroeste (CRN) promoveram uma série de ações de valorização às servidoras e às reeducandas. As atividades refletem a relevância da mulher na sociedade, destacando sua força e determinação.

Entre as iniciativas realizadas estão bate-papos com profissionais da saúde, sessões de beleza, café da manhã e exibição de palestras, como a apresentação da enfermeira do Instituto de Assistência Médica do Estado de São Paulo (Iamspe), Franciele Perez, que ministrou sobre prevenção ao câncer de colo de útero às funcionárias do Centro de Progressão Penitenciária III (CPP) “Prof. Noé Azevedo”, de Bauru.

Já na Penitenciária Feminina “Sandra Aparecida Lário Vianna”, de Pirajuí, foi oferecido às internas serviços de limpeza de pele, hidratação e esmaltação, em uma intervenção executada em parceria com a Universal nos Presídios (UNP). Para as policiais penais e oficiais administrativas houve a realização de exame de bioimpedância, que é uma técnica usada para medir a composição corporal de uma pessoa, juntamente com orientações alimentares ensinadas pela nutricionista da CRN, Nilde Regina dos Santos.

Em relação à saúde mental, as servidoras da PF de Pirajuí receberam dicas sobre bem-estar em uma roda de conversa com Pablo Rafael Macedo, Agente de Segurança Penitenciária (ASP), psicólogo e representante da célula de Reintegração Social da CRN. Durante o evento, foram abordados momentos de reflexão e aspirações pessoais com as funcionárias do estabelecimento penal.

O café da manhã e a distribuição de botões de rosa às servidoras da Penitenciária I “Dr. Paulo Luciano de Campos”, de Avaré, demonstraram o reconhecimento às mulheres que trabalham na unidade penal. Além disso, brindes foram entregues às participantes como forma de agradecimento pelo esforço empreendido no cotidiano de trabalho.

Veja abaixo a lista de estabelecimentos que realizaram ações de homenagens às mulheres:

• Centro de Detenção Provisória “ASP Francisco Carlos Caneschi” de Bauru
• Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César