Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

12/03/24 | Ana Paula Igual - Funap  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

SAP, FUNAP e Instituto Gerando Falcões firmam parceria para inclusão de reeducandas no mercado de trabalho


A Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" (FUNAP) da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e o Instituto Gerando Falcões concretizaram a assinatura de um contrato do Programa de Alocação de Mão de Obra da FUNAP. O acordo estabelece a contratação de 18 reeducandas do regime semiaberto, atualmente cumprindo pena na Penitenciária Feminina da Capital, para desempenharem o papel de auxiliares de produção nas sede do Instituto Gerando Falcões, na cidade de Poá.

As atividades designadas para as reeducandas tiveram início mês passado e incluem a triagem de itens recebidos por meio de doações, a precificação de acordo com as diretrizes estabelecidas pela supervisão do local, a separação e embalagem de itens de vestuário, a realização de contagens detalhadas dos produtos e a organização eficiente do estoque.

Além da oportunidade de trabalho, as contratadas serão remuneradas em conformidade com a Lei de Execução Penal, recebendo 3/4 do salário mínimo. A jornada está definida para segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00, com intervalo de uma hora para o almoço das reeducandas.

"Estamos muito satisfeitos em firmar essa parceria. O trabalho é fundamental no processo de reintegração dos apenados, pois além de adquirirem novos conhecimentos, é o começo de uma jornada que pode render resultados positivos no futuro", afirma o Secretário Marcello Streifinger. "É necessário fornecer ferramentas para que essas pessoas consigam voltar ao convívio social com oportunidades. E essa é uma das missões da SAP'', conclui.

O Diretor Executivo da FUNAP, Mauro Lopes dos Santos, expressou sua satisfação com a assinatura do contrato: "Essa parceria representa um passo significativo no cumprimento de nossa missão de oferecer oportunidades de ressocialização através do trabalho digno. Acreditamos que a reinserção por meio do emprego é fundamental para romper o ciclo de reincidência, proporcionando às reeducandas não apenas meios de subsistência, mas também uma chance real de construir um futuro mais promissor. Estamos comprometidos em criar oportunidades que transformem vidas, e esta iniciativa reflete esse compromisso de maneira concreta e positiva".

Esta parceria entre a SAP e o Instituto Gerando Falcões representa um passo significativo na promoção da reinserção social por meio do emprego e na busca por soluções eficazes para desafios sociais complexos.

aasassa
Topo