Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

08/03/24 | Caio Daniel - CRN  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Presos do CPP de Jardinópolis se formam em Empreendedorismo

Turma com 90 reeducandos recebeu certificado em cerimônia promovida pela UNP

“Para tudo há um tempo certo: tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de colher”. A fala do orador da turma de 90 formandos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Jardinópolis reflete o final de mais um ciclo: o encerramento do curso de Empreendedorismo. A ação foi promovida pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), em parceria com a Universal nos Presídios (UNP).

De beca e capelo, os reeducandos participaram da formatura realizada no último dia 20, no pátio da unidade prisional. Durante as aulas, os internos puderam aprender noções de administração, e-commerce, vendas, marketing e apresentação pessoal para entrevista de emprego.

“O empreendedorismo não é uma profissão, é o que auxilia todas as profissões que existem. Estudar esse tema promove mudança de mentalidade e de visão, pois você começa a se autoconhecer para saber onde deseja chegar”, explica a professora voluntária que lecionou o curso e que preferiu não se identificar.

Segundo o diretor geral substituto do CPP, Rodrigo Pereira, iniciativas como essa propiciam aos presos ferramentas necessárias para que eles consigam vencer do lado de fora do cárcere, sem se envolver novamente com a criminalidade. “Nosso objetivo é que os sentenciados possam sair do sistema prisional e se reinsiram no mercado de trabalho, seja trabalhando em alguma empresa ou abrindo um negócio”, explicou.

Com 24 horas/aula, o curso, além de ensinar princípios básicos para abrir o próprio empreendimento, oferece a possibilidade de remição de pena pelo estudo.

aasassa
Topo