Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

06/03/24 | Caio Daniel - CRN  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Reeducandas do CR de Araraquara participam de palestra sobre cuidados com a Dengue

Ação foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade

Com o objetivo de levar informações sobre formas de prevenção da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio do Grupo de Controle de Vetores, realizou, no último dia 17 de fevereiro, palestra informativa no Centro de Ressocialização (CR) Feminino do município.

A iniciativa contou com a participação de 93 internas e de servidores do estabelecimento penal, que puderam aprender acerca dos principais riscos dessas doenças e a importância dos cuidados para impedir a proliferação dos mosquitos, como evitar água parada para a formação de criadouros e manter ambientes como terrenos e quintais sempre limpos.

A diretora geral do CR, Edna Sizuka Takahama, explicou que a palestra educativa serviu para conscientizar a população prisional e o corpo funcional para que eles possam multiplicar as ações de enfrentamento ao vetor do Aedes Aegypti, tendo em vista a época do ano propensa para chuvas e temperaturas mais quentes.

A ação teve apoio da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste (CRN), subordinada à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).


aasassa
Topo