Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

06/03/24 | Alice Maira e Henrique Barreti - CSSP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico I de Franco da Rocha promove conscientização sobre saúde mental

Iniciativa reforça compromisso com o bem-estar de servidores e pacientes

No mês de janeiro, o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) “Prof. André Teixeira de Lima” I de Franco da Rocha, da Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário (CSSP), em parceria com a Igreja Batista de São Paulo, realizou uma série de atividades voltadas para a conscientização da saúde mental. As ações, em referência à campanha Janeiro Branco, foram direcionadas aos servidores da unidade e aos pacientes.

No dia 23, a psicóloga Simone Ferreira da Silva Domingues ministrou a palestra "Saúde Mental em Tempos de Ansiedade" na ala feminina do hospital. O evento teve como foco esclarecer questões relacionadas à ansiedade, ofertando suporte e informações aos presentes.

Já nos dias 25 e 26, a ala masculina do hospital foi o centro de uma série de atividades que incluíram palestras educativas, dinâmicas de interação social, orientações gerais e atividades físicas. Uma roda de conversa com os servidores também foi realizada, proporcionando espaço aberto para discussões construtivas sobre saúde mental e suas implicações.

Luiz Henrique Negrão, diretor do HCTP I, enfatizou a importância da conscientização sobre o desenvolvimento de atividades diversificadas com um viés educacional. “Essas ações visam aprimorar a interação social e promover o desenvolvimento pessoal e coletivo, com ênfase na autonomia e nas habilidades interpessoais dos envolvidos”, disse Negrão.

Essas iniciativas destacam o compromisso em abordar questões fundamentais para o bem-estar e a saúde mental, tanto no contexto hospitalar quanto em outras esferas da vida. A campanha Janeiro Branco tornou-se uma oportunidade valiosa para fortalecer laços e disseminar conhecimento sobre saúde mental, ressaltando a importância do cuidado com a mente em todas as instâncias da sociedade.

aasassa
Topo