Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

27/02/24 | Caio Daniel - CRN  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Policiais Penais de Bauru recebem treinamento de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros

Palestra foi ministrada por bombeiro da Polícia Militar e ocorreu no auditório do Centro de Progressão Penitenciária III

Policiais Penais e funcionários administrativos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) III “Prof. Noé Azevedo” de Bauru participaram, no começo deste mês, de um treinamento de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros. A palestra ocorreu no auditório da unidade prisional e foi ministrada pelo bombeiro da Polícia Militar Cabo Alex Perin Farias, do 10º Grupamento de Bombeiros de Bauru.

O profissional ensinou aos participantes técnicas de combate a focos de incêndio, como o uso correto de extintores, teoria do fogo (combustão, seus elementos e as reações em cadeia), formas de prevenção e extinção, uso de equipamentos de detecção, alarmes e comunicações. Além de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), tais como: análise inicial e transporte de vítimas, reanimação cardiorrespiratória, manobra de Heimlich, (utilizada em casos de engasgamento), cuidados com fraturas, queimaduras e ferimentos.

De acordo com o diretor geral do presídio, João André Collela, os métodos aprendidos podem ser utilizados tanto no ambiente de trabalho como em outros locais. “Nosso intuito com esse treinamento foi capacitar os servidores com noções básicas de combate a incêndio e cuidados emergenciais para possíveis situações tanto no estabelecimento penal quanto no ambiente doméstico”, finaliza o dirigente.

aasassa
Topo