Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

23/02/24 | Vivaine Henriques - Croeste  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Servidores do sistema penitenciário participam de curso de Atendimento Pré-Hospitalar Tático


Vinte servidores da Penitenciária “Zwinglio Ferreira” de Presidente Venceslau e da Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste), participaram do curso de “Atendimento Pré-Hospitalar Tático”, realizado no último dia 22, na sede da regional.

O curso foi aplicado pela Escola de Administração Penitenciária “Dr. Luiz Camargo Wolfmann” (EAP), por meio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Agentes de Segurança Penitenciária (CFAASP).

De acordo com o instrutor da EAP, Lucio Nakao, o objetivo foi de capacitar os servidores no atendimento primário e pré-hospitalar em situações adversas, de acordo com as leis e normas vigentes.

No total, foram 10 horas-aula, sendo que foi oferecido certificado de conclusão para os participantes.

EAP

A Escola de Administração Penitenciária "Dr. Luiz Camargo Wolfmann" - EAP - é uma instituição que busca concretizar, de maneira sistemática, eficiente e atualizada, a formação e desenvolvimento de recursos humanos do Sistema Penitenciário de São Paulo.

Seus projetos apoiam-se em técnicas e conceitos pedagógicos atuais e adotam como diretrizes concepções modernas acerca de criminalidade e conduta criminosa levando em consideração os fundamentos básicos dos Direitos Humanos e da Cidadania.

A EAP estimula a produção de novas ideias e busca contribuições em outras instituições mantendo relações de intercâmbio técnico, cultural e científico com entidades de ensino e de pesquisa, não deixando, porém, de valorizar seu próprio potencial: a experiência de seus servidores, o que se concretiza no fato de que a maioria dos docentes da EAP são os próprios servidores do Sistema Penitenciário.

aasassa
Topo