09/02/24 | Sonia Pestana - Coremetro  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

CDP de Santo André recebe doação de mais de 400 livros

Exemplares foram entregues pelo Secretário de Ações Governamentais do município

O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André abriu as portas para o Secretário de Ações Governamentais do município, Pedro Botaro. A ação teve como objetivo estreitar os trabalhos em parceria com a prefeitura local. No dia da visita, Botaro doou 432 livros para a unidade prisional.

A iniciativa contou com apoio da Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

A visita técnica ocorreu em 24 de janeiro. Botaro esteve na unidade acompanhado por seus assessores, Marcelo Cristiano Anibal e Alessandra Rodrigues. Na ocasião, foram recebidos pelo diretor geral do CDP, Ricardo Vieira da Silva.

Botaro fez questão de conhecer as dependências do estabelecimento penal, a exemplo da sala de leitura, enfermaria e demais áreas. Na ocasião, foram efetuadas as doações de livros para o incremento do acervo do CDP.

Com o objetivo de alinhar ações com o município, o dirigente da unidade prisional, Ricardo Vieira da Silva, propôs promover ampliação no relacionamento entre a Prefeitura e o CDP quanto à disponibilidade de atendimentos de saúde para a população carcerária.