Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

30/01/24 | Assessoria de Imprensa - SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Jornadas da Cidadania totalizam mais de 100 mil atendimentos em unidades prisionais da região Oeste do Estado

Dados são do ano de 2023

O ano de 2023 encerrou com um balanço positivo no mutirão de atividades desenvolvidas pelas Jornadas da Cidadania, Trabalho e Renda. A ação é realizada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), por meio da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC), em unidades prisionais em todo Estado de São Paulo.

Na região compreendida pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste), foram registrados 110.509 atendimentos diversos a pessoas privadas de liberdade no período. As Jornadas tem como objetivo prestar aos custodiados um conjunto de serviços essenciais, oferecendo um verdadeiro mutirão de atividades que forneçam o suporte necessário para o retorno à vida em liberdade.

Os detentos têm acesso a uma extensa programação de atividades inclusivas e de serviços, como emissão de documentos (RG, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, Casamento, Título de Eleitor, entre outros), além de atendimentos jurídicos, aferição da pressão arterial, testes de glicemia e hepatite, atendimentos odontológico e oftalmológico, corte de cabelo, palestras de saúde e das Centrais de Atendimento ao Egresso e Família (CAEFs) da SAP.

As unidades também prestaram atendimentos jurídicos, orientações de saúde, orientações sobre empreendedorismo, preparo para o retorno à sociedade, atendimentos psicossociais, ações culturais, entre outros.

O calendário das Jornadas em 2024 terá início em fevereiro e se estenderá até o início de dezembro.

aasassa
Topo