Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

30/01/24 | Assessoria de Imprensa - SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Sorocaba conta com a mão de obra carcerária para limpeza das vias públicas

Auxílio dos presos foi prestado durante período de calamidade

Quarenta e um reeducandos da Penitenciária “Dr. Danilo Pinheiro” de Sorocaba I auxiliaram na limpeza das vias públicas do município, dia 23 de janeiro, principalmente em uma das áreas mais afetadas – o Parque das Águas. A cidade que conta com mais de 720 mil habitantes e ficou em estado de calamidade por conta das fortes chuvas que começaram dia 19.

De acordo com o diretor da unidade prisional, Edézio José da Silva Júnior, “o trabalho realizado pelos encarcerados contribui para a manutenção dos lugares públicos. Em contrapartida, eles são beneficiados pela remição de pena e recebem pagamento pelos serviços prestados. Dessa forma, é nítida a satisfação dos recuperandos em poder ajudar a população nesse momento tão difícil vivenciado nos últimos dias".

Os encarcerados já trabalham no município por meio de uma parceria firmada entre a Fundação Profº Manoel Pedro Pimentel (Funao) – e pela prefeitura. De acordo com o órgão, somente dia 20 de janeiro, foram registrados 150mm de chuva em apenas três horas, maior volume desde 1981.

Além dos alagamentos nas ruas, das quedas de árvore e de energia, parte do piso térreo do Hospital Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci) também ficou alagada, sendo necessário o remanejamento de paciente para os andares superiores. Houve, ainda, o registro da queda de um muro do Hospital Evangélico Sorocaba.

aasassa
Topo