Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

29/01/24 | Alice Maira/Henrique Barreti - CSSP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

HCTP I de Franco da Rocha promove cursos de capacitação em parceria com a Igreja Universal

Foram capacitados 64 pacientes em diferentes cursos profissionalizantes

O Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico I (HCTP) de Franco da Rocha, da Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário (CSSP), em parceria com a Igreja Universal do Reino de Deus, por meio do segmento Universal nos Presídios (UNP), instituiu ações terapêuticas educacionais voltadas para a saúde mental por meio de cursos de capacitação. O propósito foi identificar e desenvolver as habilidades e potencialidades profissionais dos pacientes, visando assim proporcionar uma abordagem abrangente para o bem-estar integral. Essas ações foram realizadas no período de 22 de outubro a 10 de dezembro do ano passado.

Dentre as atividades oferecidas, destacaram-se os cursos de empreendedorismo, pintura residencial, bordado em ponto cruz e costura. Cada curso foi adaptado de acordo com o perfil biopsicossocial dos pacientes atendidos. As aulas tiveram duração de dois meses, sendo o ateliê da unidade feminina utilizado para os cursos de costura, enquanto as demais atividades foram desenvolvidas nas salas de aula das unidades masculina e feminina do hospital de custódia.

Para o diretor técnico II do Centro de Assistência Complementar do HCTP, Max Santos Macedo ações como essa ressaltam a relevância da capacitação profissional: "Saliento a importância do desenvolvimento de atividades educacionais de cunho profissionalizante uma vez que, este tipo de atividade diversifica as ferramentas à disposição do egresso quando na busca da reinserção no mercado de trabalho".

Com a conclusão dos cursos, 64 pacientes receberam certificados em uma solenidade especial realizada no dia 28 de dezembro. O evento contou com a presença do corpo funcional do HCTP e do representante da UNP, Nelson Adriano da Silva.

aasassa
Topo