Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

22/01/24 | Amanda de Oliveira - CRC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

CIR de Piracicaba doa brinquedos à Casa do Bom Menino

Instituição assiste crianças e adolescentes de 0 a 18 anos de idade

Pela segunda vez, os integrantes da Célula de Intervenção Rápida (CIR) de Piracicaba, grupo especializado da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), fazem doações à Casa do Bom Menino. A equipe doou mais de 100 brinquedos para os assistidos da Casa no Natal passado. Nesse mesmo período em 2022, foram entregues mais de 300 litros de leite à instituição.

A Casa do Bom Menino presta serviço de acolhimento institucional há mais de 60 anos. Ela atende crianças e adolescentes de 0 a 18 anos e tem como missão acolher e atender crianças e adolescentes cujos direitos foram violados, promovendo proteção, cuidado, com vistas à reintegração familiar ou comunitária.

A célula faz parte do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) da SAP, voltado para ações táticas de atuação em ambiente carcerário, tendo como função atuar em motins, rebeliões ou em apoio em procedimentos e revistas efetuados nas unidades do Estado de São Paulo.

Para Élcio José Bonságlia, diretor da Penitenciária Masculina de Piracicaba, a iniciativa trata-se de uma honrosa ação que vem sendo continuada e fomenta imagem positiva de boas práticas desenvolvidas pela Coordenadoria de Unidade Prisionais da Região Central (CRC), assim como da SAP.

aasassa
Topo