Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

15/01/24 | Vivaine Henriques - Croeste  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Reeducandos concluem curso técnico de Logística pela ETEC em Assis


Reeducandos da Penitenciária de Assis participaram da cerimônia de encerramento do curso técnico em Logística, oferecido pela Escola Técnica Estadual (Etec), em parceria com a unidade prisional, que é subordinada à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste).

O curso foi iniciado em 1º de agosto de 2022 e, no total, foram 10 concluintes, que receberam a certificação na cerimônia realizada em 6 de dezembro passado. Compareceram na apresentação a equipe da Diretoria de Trabalho e Educação da unidade prisional, a coordenação do curso de Logística, professores da rede estadual e professores da Etec “Pedro D’Arcádia Neto”.

André Alonso Ribeiro, coordenador da classe descentralizada da Penitenciária de Assis, ressaltou a relevância do trabalho de conclusão de curso (TCC) e do curso de técnico em Logística para os reeducandos, enfatizando a colaboração fundamental da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Fundação Professor Dr. Manoel Pedro Pimentel (FUNAP), Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceeteps) e da dedicada equipe de professores.

"O comprometimento e a expertise dos educadores desempenham um papel essencial na formação e no apoio aos reclusos, contribuindo significativamente para o sucesso do programa educacional. Essa colaboração multidisciplinar proporciona um ambiente educativo que vai além do aprendizado técnico, promovendo a transformação positiva e a preparação sólida para a reintegração dos reeducandos na sociedade. O TCC, nesse contexto, representa não apenas uma conquista individual, mas também um reflexo do trabalho conjunto de uma equipe comprometida com a ressocialização efetiva”, destacou.

Essa é a primeira turma do curso técnico em Logística na unidade, contudo, já foram concluídas outras três turmas no curso técnico em Administração.

aasassa
Topo