Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

12/01/24 | Vivaine Henriques - Croeste  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Festividades mobilizam cipeiros da Penitenciária de Lucélia


Servidores integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Penitenciária de Lucélia, organizaram arrecadação de roupas, calçados e brinquedos, doados às crianças do “Lar Batista”, da cidade de Inúbia Paulista, em celebração da Campanha do Natal Solidário. A unidade é subordinada à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste).

A entrega dos presentes aconteceu no dia 7 de dezembro passado, para 15 menores abrigados pela entidade. Na oportunidade estiveram presentes os membros da CIPA e os Integrantes do 7º Grupamento de Intervenção Rápida, sediado na unidade prisional e que foram recepcionados pelo administrador da instituição, Claudio Máximo da Silva, a psicóloga Natalia Nunes Bueno e demais servidores.

“Pudemos conhecer o local, bem como todas as crianças acolhidas. A entrega dos presentes foi um momento de muita felicidade e de alegria para todas as crianças e de muita emoção para todos os envolvidos no evento”, ressaltou o diretor técnico do presídio, Marcos Antonio Hipólito.

Segundo ele, o objetivo foi de proporcionar um momento de amor ao próximo e solidariedade para as crianças acolhidas pela entidade, “fato que com certeza aflora o verdadeiro espírito do Natal”.

“Não podemos deixar de registrar que, o evento também demonstra todo trabalho solidário dos servidores desta unidade prisional, em consonância com a missão e representatividade da Secretaria de Administração Penitenciária, no papel de proteger e principalmente de servir a toda sociedade do Estado de São Paulo", ressaltou.

De acordo com o administrador Cláudio Máximo da Silva, a entidade atua no município há 63 anos e tem como finalidade o atendimento integral e proteção a crianças e adolescentes em situação de risco da região, proporcionando moradia, alimentação, vestuário, educação, saúde, lazer, apoio espiritual e esporte, visando o pleno desenvolvimento e suprindo necessidades biopsicossociais.

“Iniciativas como esta enobrecem o nosso trabalho e nos mostram que estamos na direção certa. Além disso, demonstra que os servidores estão engajados em contribuir com projetos sociais e construir consciência social. A importância dessa campanha vai muito além da questão financeira. Para nós, a ação solidária promove o reconhecimento do trabalho da nossa equipe e serve de incentivo para nossos acolhidos”, destacou Silva.

aasassa
Topo