Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

10/01/24 | Caio Daniel - CRN  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Presídios de Pirajuí realizam celebrações religiosas de final de ano

Cerimônias ecumênicas reuniram presos e servidores a fim de refletirem sobre o recomeço de ciclos

Paz e esperança. É desta forma que os estabelecimentos penais de Pirajuí finalizaram o ano. A mensagem de boas festas foi celebrada por meio de cultos ecumênicos em prédios da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), com a presença de reeducandos e servidores, a fim de refletirem sobre o recomeço de ciclos.

Nas Penitenciárias “Dr. Walter Faria Pereira de Queiroz” e Feminina “Sandra Aparecida Lario Vianna”, os encontros foram dirigidos pelo bispo diocesano de Lins, Dom Francisco Carlos da Silva, que ministrou sobre a importância do Natal, do nascimento do menino Jesus e sobre o poder do perdão. “É necessário perdoar para seguir em frente. Foi para isso que Jesus veio ao mundo”, ensinou o vigário.

Em ambas as cerimônias houve a celebração da Ceia Eucarística – tradição cristã de trazer à memória o sacrifício de Cristo na cruz.

Na sede da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste (CRN), a cerimônia foi conduzida por dois líderes religiosos: pelo padre José Francisco Bannwart, da Capela Nossa Senhora de Guadalupe, e pelo pastor auxiliar da Primeira Igreja Batista (PIB) de Pirajuí, Lucas Portilho.

O tema foi sobre ser grato às coisas simples, como família, nosso lar e o dom da vida: “Devemos agradecer também pelo encerramento dos ciclos; eles são importantes para repensar a rotina, deixar para trás coisas que não servem mais e começar novos projetos”, frisaram os sacerdotes.

aasassa
Topo