Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

22/12/23 | Amanda de Oliveira - CRC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

9º Encontro de cipeiros tem como tema estresse e seus impactos na vida profissional

Encontro reuniu cipeiros das 40 unidades da região central

Cipeiros da região central se reuniram para um dia de atividades lúdicas e socialização. Esse ano, a 9ª edição aconteceu no Sesi de Campinas e reuniu servidores das 40 unidades subordinadas à Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central (CRC). Cipeiros são funcionários na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de uma empresa ou outro órgão.

Com o tema Estresse, a abertura ocorreu às 9h, em seguida houve uma palestra sobre administração financeira e os possíveis problemas advindos da falta de controle financeiro, ministrada por Leo Gaspar Mota, especialista no ramo imobiliário. Além disso, o encontro contou com a presença da Banda Monções, composta por Agentes Penitenciários do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Porto Feliz.

Adriana Cortado Shammas Mancilha, diretora do CQVidass da CRC disse que a união e colaboração de todos foram essenciais para a realização do evento. “Com todas as dificuldades enfrentadas, percebi que a união realmente faz a força, já que diante de pequenas coisas, o encontro se tornou grande. Os cipeiros e os servidores homenageados pelo lindo trabalho voluntário que realizam no decorrer do ano, se sentiram acolhidos, cuidados e relataram a importância de estarem juntos, de sentir o abraço amigo e o calor humano existentes nos Encontros de Cipeiros da Região Central. Esta devolutiva não tem preço! ”

A iniciativa é uma parceria da Coordenadoria de Saúde da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), com o Grupo de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (GQVidass) e o Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass).

Para Flaviani Massoni Pan, presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da sede da coordenadoria, a experiência foi muito válida, tendo em vista que foi a primeira vez que ela participou.

“Foi meu primeiro Encontro de Cipeiros e achei uma oportunidade incrível de conhecer pessoas, trocar experiências e sair da rotina estressante. A gincana foi muito bacana, pois além de divertida, agregou os conhecimentos da Cipa e ainda mais importante é ter o trabalho do cipeiro reconhecido e premiado. Adorei a experiência e espero estar presente no próximo ano”.

O coordenador regional, Luiz Fernando Boteon, marcou presença, juntamente com Alessandra Conversani - diretora do GQvidass; Nilson Dantas – diretor do CQVidass da Noroeste; e Patrícia Juliana Damasceno – diretora do CQVidass da Corevali.

aasassa
Topo