Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

22/12/23 | Assessoria de Imprensa - SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

HCTP I de Franco da Rocha promove conscientização sobre saúde masculina

Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico I de Franco da Rocha promoveu ações durante o mês de combate ao Câncer de Próstata

Durante o mês de novembro, o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) I de Franco da Rocha, da Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário (CSSP), promoveu um projeto voltado para a saúde masculina, em consonância com a Campanha Nacional Novembro Azul, que tem como objetivo combater o câncer de próstata. O projeto englobou diversas atividades com foco na promoção da saúde.

O evento incluiu palestras, debates e a exibição de curtas-metragens, oferecendo informações importantes sobre a prevenção do câncer de próstata.

As atividades físicas, elaboradas e desenvolvidas de modo terapêutico, buscaram não apenas melhorar a saúde dos participantes, mas também promover a interação entre eles. Os jogos realizados ao longo do mês resultaram em uma premiação que reconheceu o esforço e a participação ativa dos envolvidos. As exibições dos curtas-metragens, por sua vez, tiveram como proposta abrir o debate sobre a masculinidade na sociedade, abordando questões relevantes sobre a importância do homem se cuidar.

O evento também contou com a participação do Grupo Musical "Músicos da Paz", em conjunto com a Igreja Batista de São Paulo, que realizou uma apresentação de pagode gospel, proporcionando momentos de reflexão e espiritualidade.

Para o diretor geral, Luiz Henrique Negrão, abordar sobre a prevenção e os cuidados da saúde masculina é muito importante: "O Novembro Azul tem como objetivo fortalecer a importância da prevenção das doenças masculinas, em especial, o câncer de próstata, por isso atividades desenvolvidas ao longo do mês de novembro têm como foco a saúde masculina", disse.

aasassa
Topo