Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

22/12/23 | Alice Maira / Henrique Barreti - CSSP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Unidades prisionais promovem conscientização sobre a prevenção ao câncer de próstata

CIPAs realizaram palestras informativas em unidades prisionais, conscientizando sobre a importância da prevenção

No mês de novembro, a Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário (CSSP), por meio das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs), promoveu uma série de palestras em unidades prisionais da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), com o objetivo de sensibilizar os servidores para a importância da prevenção do câncer de próstata, como parte da campanha global conhecida como Novembro Azul.

Em 23/11, a Penitenciária II de São Vicente sediou uma palestra ministrada pela enfermeira voluntária Marinei da Silva, do Grupo Esperança – Grupo de Apoio aos Portadores de Hepatites. A profissional abordou de maneira acessível a importância da prevenção e os tratamentos disponíveis para o câncer de próstata. A interação com o público permitiu esclarecer dúvidas e absorver informações de forma eficaz.

No dia 27/11, o Centro de Detenção Provisória (CDP) "Dr. Félix Nobre de Campos" de Taubaté, em parceria com a Capelania Comunitária Batista da Faculdade Batista Brasileira (FBB), promoveu uma roda de conversa. A enfermeira Tatiana Castilho, do Hospital Regional de Taubaté, conduziu a roda de conversa abordando não apenas o câncer de próstata, mas também aspectos da saúde masculina, incluindo hábitos alimentares, atividades físicas, controle do estresse e a importância de consultas médicas regulares.

Mario Kamiyana, Agente de Segurança Penitenciária do CDP de Taubaté, destacou a importância da prevenção do câncer de próstata, declarando: “A palestra sobre o Novembro Azul foi muito importante, pois nos ajudou a tomar consciência sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata".

Em 29/11, o CDP “Dr. Hélio Pereira Bicudo” de Mogi das Cruzes conduziu uma palestra sobre prevenção do câncer de próstata, ministrada pela psicóloga Eliane de Oliveira, proporcionando ao corpo funcional Da unidade informações e orientações sobre saúde mental e física.

aasassa
Topo