Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

08/12/23 | Texto: CRSC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

SAP participa de simpósio de políticas para a pessoa egressa do sistema prisional

Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania foi convidada a integrar mesa de debate sobre serviços ofertados pelas Centrais de Atenção ao Egresso e Família

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), por meio da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, marcou presença no II Simpósio Nacional de Políticas para a Pessoa Egressa do Sistema Prisional, promovido pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Representando a SAP, a Diretora do Departamento de Atenção à Pessoa Egressa e Família, Yara Toscano, participou de uma mesa temática que abordou questões cruciais relacionadas à institucionalização e intersetorialidade nos serviços especializados. Dentre os tópicos discutidos, destacaram-se a legislação pertinente, emissão de documentação civil, acesso ao trabalho, assistência social e serviços ofertados pelas Centrais de Atenção ao Egresso e Família (CAEF).

O evento, realizado de forma virtual nos dias 29 e 30 de novembro. A proposta do simpósio foi criar um ambiente propício para integração, compartilhamento de conhecimento e aprendizagem colaborativa.

A iniciativa buscou destacar experiências já consolidadas nos últimos anos com o objetivo de ampliar e fortalecer as políticas voltadas para a pessoa egressa em diferentes contextos estaduais.

A participação ativa da SAP no Simpósio Nacional reflete o comprometimento da Pasta com o aprimoramento contínuo das práticas e políticas relacionadas à reintegração social e cidadania. O evento proporcionou uma troca de experiências e contribuições, alinhando-se aos esforços em andamento da SAP para promover a ressocialização efetiva das pessoas que cumpriram suas penas.

aasassa
Topo