Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

07/12/23 | Henrique Barreti /Alice Maira - CSSP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Cuidados com a saúde são reforçados no CDP de São José dos Campos e no Hospital de Taubaté

Foram realizados exames de saúde e proferidas palestras a servidores

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) realizou, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos e no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) de Taubaté, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), que teve como objetivo conscientizar os servidores sobre a importância da prevenção e da atenção à saúde.

De 18 a 21 de setembro, o CDP dedicou-se a proporcionar atividades voltadas para o aprendizado e conscientização com o intuito de elevar a qualidade de vida e promover a saúde mental dos servidores. Nesse contexto, o Grupo Anti-Sinistro, da Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), compartilhou conhecimentos sobre o bem-estar psicológico. Simultaneamente, o servidor Antônio Toledo, especialista em Armamento e Tiro, enfatizou a importância do domínio de técnicas associadas ao manuseio, limpeza e segurança de armas de fogo, utilizadas fora do ambiente carcerário.

Já o HCTP de Taubaté conduziu, entre os dias 26 de outubro e 1º de novembro, uma roda de conversa focada na prevenção do câncer de mama, com definições técnicas apresentadas pela enfermeira Cláudia Fernandes. Ao mesmo tempo, o projeto "Equilibrando seus Números", promovido pelo Centro da Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVIDASS), subordinado à Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciária, ofereceu uma variedade de serviços, como aferição de pressão, teste de glicemia, avaliação de flexibilidade, aulas de alongamento e orientações diversas.

A coordenação dessa iniciativa ficou a cargo da Auxiliar de Enfermagem Ana Paula Aparecida. O encerramento do evento foi marcado pela contribuição do urologista Marcus Vinicius, que compartilhou informações sobre a prevenção e tratamento do câncer de próstata.

aasassa
Topo