06/12/23 | Mariana Amud - Coremetro  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Monja Coen realiza palestra para funcionários e custodiados do CDP II de Pinheiros

A atividade teve como foco levar palavras de inspiração aos presentes

Reeducandos e funcionários do Centro de Detenção Provisória II “ASP Willians Nogueira Benjamin” de Pinheiros tiveram uma manhã diferente no dia 24 de novembro. A presença da missionária e fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil, Monja Coen Roshi, inspirou alegria e compaixão aos presentes. A ação foi realizada com apoio da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), da Secretaria da Administração Penitenciária.

Com um público de 30 reeducandos e 15 servidores, o encontro com Coen lembrou a todos que, mesmo com as adversidades do cárcere, é possível ser otimista e semear a alegria e compaixão com o próximo. E para enfrentar os problemas a palestrante ensinou técnicas de meditação e enfatizou a importância de sermos resilientes para a superação de obstáculos.

André Luís Santini Bisterso, diretor geral do CDP Pinheiros II, destaca: “com palavras otimistas e ao mesmo tempo firmes, a Monja colocou em reflexão a importância da valorização das nossas vidas, cultuando o momento presente como um presente”. Aos reeducandos a palestrante enfatizou o valor do amadurecimento espiritual para que entendam o período de cárcere apenas como um ciclo a ser observado e meditado